top of page

O que tenho a ver com auditoria?

E o que tenho a ver com auditoria (...) ?

Quase sempre as pessoas se perguntam para que serve e como funciona uma auditoria. Acontece que a auditoria é quase um ser místico que se tem medo e não se sabe, porém inventa sobre ela.

A auditoria serve para agregar valor, transmitir confiabilidade, colaborar com atores dentro da instituição e mitigar riscos capazes de oferecer prejuízos não só para a missão da entidade como também suas metas e objetivos. Se a empresa ou entidade pública vai mal, você tem reflexo diretamente estando dentro da instituição. Portanto, se um dia a entidade vier a encerrar suas atividades ou outrora for gravemente prejudicada certamente você tem haver com isso mesmo!

Sempre atuante a auditoria com elementos objetivos, ferramentas, técnicas e relatórios pontuais tem a capacidade de colaborar com os gestores e a alta administração com soluções pontuais e factíveis a fim de agregar valor e evitar males capazes de afetar como mencionado acima. Se tudo for bem... Certeza será que o auditor está fazendo auditoria... E quem ganha com isso? A economia, clientes, fornecedores, instituição e o dos mais importantes o capital intelectual, os atores que operacionalizam, gerem e supervisionam a entidade para que ela consiga atingir metas e objetivos institucionais.

E aí? E o que eu tenho a ver com isso? Certamente, agora eu tenho a ver muito para com a auditoria e apoiarei ela.


bottom of page